sábado, 24 de novembro de 2007

Canto passa mal, mas dá passo para Pequim

Bronze nas Olimpíadas de Atenas (2004), Flávio Canto deu um árduo passo rumo aos Jogos Olímpicos de Pequim. Neste sábado, em Uberlândia, o carioca passou mal após lutar contra Felipe Braga. Com a vitória, ele e outros 13 judocas se garantiram no processo seletivo olímpico, juntando-se aos titulares da seleção brasileira. A decisão sobre quem representará o Brasil, no entanto, deve ser apenas após Campeonato Pan-Americano, em abril. Canto disputará vaga com Tiago Camilo.

Flávio e Felipe fizeram um duelo equilibrado, que só foi decidido com um wazari no Golden Score da última luta. Canto, que voltou a lutar há pouco tempo - lesionou o ombro antes do Pan -, passou mal após o confronto e precisou ser atendido no tatame. Ele disse que agora o momento é de descanso.
 
 Na China, durante o Mundial de Equipes, eu senti que não estava bem fisicamente, mas hoje tive a sensação que estou realmente longe do meu ideal. Vivemos um dia especial para o judô brasileiro. Jovens surgindo e ganhando seu espaço e nomes que fizeram história, como Mário Sabino, dizendo adeus à seleção. Agora vou tirar alguns dias de férias e voltar zerado para os eventos na Europa em 2008 - diz o judoca, lembrando da desclassificação de nomes importantes do judô brasileiro, como Daniel Hernandes, o próprio Mário Sabino e o medalhista olímpico Carlos Honorato.

Honorato, prata nos Jogos de Sidney, não chegou a participar da seletiva de hoje. Ele passou mal na noite de sexta-feira e não compareceu, comunicando à comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô sua desistência do evento.

- Foi o momento de pensar na minha saúde. Não poderia disputar a seletiva debilitado e quem sabe isso não foi um sinal para que eu tomasse a decisão certa. Queria muito ir a minha terceira olimpíada, mas infelizmente esse sonho acabou - diz o judoca

 Vânia Ishi se classifica

 

No feminino, o destaque foi a vitória da experiente Vânia Ishi. Ele precisou de apenas dois confrontos para derrotar Amanda Cavalcanti. Para Vãnia, a vitória premiou sua vontade de participar da competição.

- Tive que superar muita coisa para estar aqui, por isso a vitória de hoje foi uma vitória interna e fico feliz por vencer todas as dificuldades. A Amanda é uma menina que tem muito para crescer ainda e com certeza terá várias oportunidades - diz a judoca.

O feminino também teve uma outra baixa neste sábado. Assim como Honorato, a judoca Paloma Rocha passou mal e não competiu.

 

Confira os classificados e as duplas olímpicas:

 
-60kg Denilson Lourenço
-66kg Leandro Cunha
-73kg Victor Penalber
-81kg Flávio Canto
-90kg Eduardo Santos
-100kg Leo Leite
+100kg Walter Santos
-48kg Sarah Manezes
-52kg Andressa Fernandes
-57kg Ketleyn Quadros
-63kg Vania Ishii
-70kg Maria Portela
-78kg Claudirene Cesar
+78kg Aline Puglia 

Seleção Brasileira 2008 – Projeto Olimpíadas 2008

-60kg Alexandre Lee e Denilson Lourenço
-66kg João Derly e Leandro Cunha
-73kg Leandro Guilheiro e Victor Penalber
-81kg Tiago Camilo e Flávio Canto
-90kg Eduardo Santos e Hugo Pessanha
-100kg Luciano Correa e Leonardo Leite
+100kg João Gabriel e Walter Santos
-48kg Daniela Polzin e Sarah Manezes
-52kg Erika Miranda e Andressa Fernandes
-57kg Danielle Zangrando e Ketleyn Quadros
-63kg Danielli Yuri e Vania Ishii
-70kg Mayra Aguiar e Maria Portela
-78kg Edinanci Silva Claudirene Cesar
+78kg Priscilpa Marques e Aline Puglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário