quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Seleção espanhola de judô treina no Brasil em novembro

Seleção espanhola de judô treina no Brasil em novembro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Dona de quatro medalhas (três ouros e um bronze) no Mundial de judô, se seleção brasileira receberá em novembro a equipe masculina da Espanha, para duas semanas de treinamentos, em São Paulo.

Durante o período de 19 de novembro a 2 de dezembro, os espanhóis devem realizar trabalhos na Arena Olímpica do Ibirapuera, com a participação do bicampeão João Derly (66 kg), de Tiago Camilo (ouro nos 81 kg), Luciano Corrêa (ouro nos 100 kg) e João Gabriel Schlittler (bronze na categoria acima de 100 kg).

Acompanhado por um fisioterapeuta, o treinador da equipe espanhola, Joaquim Ruiz, realiza a preparação de cinco atletas: Kenji Uematsu Treviño (60 kg), Javier Delgado Mateos (66 kg), Kiyoshi Uematsu Treviño (73 kg), Jorge Benavente Gómez (81 kg) e David Alarza Palácios (90 kg).

O período de treinamento em São Paulo começa um dia após o encerramento do Mundial de Equipes, que será realizado na China nos dias 17 e 18 de novembro. Apenas dois países representarão o continente americano, sendo o Brasil no masculino e Cuba no feminino.

A competição em Pequim pode marcar o retorno de Flávio Canto aos tatames. Medalhista olímpico em 2004, o judoca treina normalmente depois de se recuperar da contusão sofrida na semifinal dos Jogos Pan-Americanos, em julho.

O outro nome para a categoria até 81 kg é o campeão mundial Tiago Camilo. Além dos dois judocas, os outros convocados são: Charles Chibana (-60kg), João Derly e Leandro Cunha (-66kg), Pedro Guedes e Victor Penalber (-73kg), Hugo Pessanha (-90kg), Luciano Correa e Leonardo Leite (-100kg) e João Gabriel Schilittler (+100kg).

Nenhum comentário:

Postar um comentário