Brasil fecha ano em segundo em ranking de nações de site europeu





O Brasil encerrou o ano na segunda colocação do ranking feminino de países elaborado pelo site europeu Judo Inside. Na lista divulgada nesta terça-feira, a equipe nacional aparece apenas atrás do Japão. No masculino, o time brasileiro fica na quarta colocação, atrás da Rússia, Japão e Coreia do Sul.

A principal conquista do judô brasileiro na temporada 2012 foi a medalha de ouro da piauiense Sarah Menezes nos Jogos Olímpicos de Londres. Ela encerrou o ano como líder do ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ) na categoria ligeiro, mas o País tem outras três atletas em posições de destaque na lista: Érika Miranda ficou em segundo na meio-leve, Maria Portela foi terceira na médio e Mayra Aguiar terminou em segundo na meio-pesado.

"Esse resultado é fruto de um trabalho sério feito por várias mãos, com muito empenho e seriedade. Pessoalmente, é a realização de um sonho: eu coloquei como objetivo de vida ter um judô feminino respeitado e reconhecido mundialmente. Não encontro palavras para descrever a minha felicidade", comemorou a técnica Rosicléia Campos.

A quarta colocação do Brasil no ranking masculino do Judo Inside também foi visto com alegria pelos comandantes da equipe nacional. Na temporada, os atletas nacionais falharam em conquistar uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres-2012, mas voltaram para casa com os bronzes de Felipe Kitadai e Rafael Silva, o Baby.

"Para nós, chegarmos a essas posições num ranking mundial é muito gratificante, é fruto do comprometimento de toda a comissão técnica multidisciplinar. Esses resultados coroam o trabalho realizado e servem de motivação para encarar os novos desafios", comentou Ney Wilson, coordenador da Seleção sênior.


Comente:

Nenhum comentário