Benefícios do Judô e Jiu-Jitsu para as crianças







Judô e Jiu-jitsu são duas artes marciais que caminham juntas em diversos aspectos, embora tenha as suas diferenças. Porém, quando se trata de crianças, os benefícios de ambas são bem parecidas.

O tatame nas aulas infantis é um ambiente extremamente lúdico. Mas existe hora para tudo. A criança acaba seguindo o exemplo dos alunos mais graduados e aprende a ouvir e prestar atenção em diversos momentos da aula.

Benefícios das artes marciais para crianças para as crianças
  1. Controle muscular;
  2. Aperfeiçoamento do reflexo;
  3. Desenvolvimento do raciocínio;
  4. Equilíbrio mental;
  5. Reforço do caráter e da moral;
  6. Fortalecimento da auto-confiança;
  7. Respeito aos companheiros;
  8. Senso de disciplina e hierarquia;
Um dos principais benefícios para crianças que praticam artes marciais é a disciplina. As referências e os exemplos queeles levam para a formação de seu caráter e personalidade são determinantes para como ele enxergará a vida, cerca-lo de bons exemplos de saúde, ética e respeito pode fazer uma enorme diferença. O professor deve ser um espelho do bem e ajudá-los na educação e formação da criança, guiando-os para o caminho da alimentação saudável, disciplina e superação de dificuldades.

Você é professor de judô e quer aprender um pouco mais sobre Jiu Jitsu? Tenho duas dicas de conteúdo:

Curso Metodologia em Jiu-Jitsu Infantil - Para o profissional, é importante ter uma qualificação em metodologia de Jiu-Jitsu infantil. Conheça essa qualificação, que tem um conteúdo muito bom. Clique aqui

E-book BJJ KIDS - E-book que mostra como conquistar escolas para o jiu-jitsu, encher e manter as turmas cheias. Clique aqui



Comente:

Nenhum comentário