O treinamento de força é muito importante para o atleta de judô. E podemos considerar que o judô temos a resistência de força (membros superiores), força explosiva e máxima (membros superiores e membros inferiores) como grandes contribuintes para o desempenho.
O treino do judô, independente de qual seja o objetivo, pode ser potencializados. Veja 7 práticas que podem te ajudar a melhorar a qualidade de sua preparação.
1 - Cuidado com o seu kimono, o uniforme do lutador.
2 - Cuide do seu corpo, não só quando está treinando: coma bem, beba muita água, durma o suficiente, aumente sua flexibilidade com alongamento, e por aí vai.
3 - Faça uma boa base de força no início da temporada.
4 - Faça certo, depois faça rápido.
5 - Cadencie o seu ritmo de treino.
6 - Na preparação física, foco na potência e na resistência.
7 - Escolha o treinamento de força adequado para o seu peso.
A preparação de um atleta de judô exige sessões de treino com os exercícios multi-articulares, que visam o desenvolvimento do aparelho musculoesquelético de forma integrada — já que no esporte é dessa forma que o movimento se expressa.
E como a hipertrofia muitas vezes é importante na preparação física, não posso deixar de falar sobre o ebook "HIPERTROFIA - Segredos ocultos revelados". Através dele, você vai: aprender a turbinar sua testosterona a nível máximo, conhecer a mágica para o rompimento de fibras, saber como deixar seu abdomen definitivamente trincado, aprenda o caminho para o corpo perfeito.
A força no judô demonstra a sua importância, durante o combate, nos momentos iniciais de desequilíbrio que antecedem a execução da técnica ( kuzushi ), onde a passagem da contração estática para a dinâmica, em máxima velocidade, é fator tático contra o adversário; ou ainda quando, previamente ao kusushi , é realizado um deslocamento ( shintai ).
Nenhum comentário
Postar um comentário