Como fazer um Seoi Nage eficaz






O  Seoinage é uma boa opção de queda de quadril, que com certeza vai deixará seu jogo em pé mais forte e poderá surpreender seu adversário.

Essa queda pronuncia-se "Ippon-seoi-nage" e numa tradução livre da língua japonesa para a língua portuguesa significa "projeção sobre o ombro com uma mão".
https://judomododeusar.files.wordpress.com/2012/03/ippon-seoi-nage2.png

Descrição do Ippon Seoinage

Para realizar bem este movimento, faça as pegadas no kimono do seu adversário, uma na lapela a altura do peito e a outra no cotovelo.

Mantenha a pegada do cotovelo alta para abrir espaço para a mão que estava na lapela entrar na axila do oponente. Dê um passo cruzando em direção ao pé do adversário e com a outra perna de um passo para trás de modo que fique dentro da sua base, tomando o seu centro de gravidade. Sem soltar as pegadas faça um giro olhando para o lado e encaixe o quadril no espaço antes ocupado pelo quadril do adversário para que aumente a potência da projeção.

Existem outras variações de entrada de Ippon Seoinage, ele também  pode ser aplicado em pé ou de joelho mais sempre partindo do mesmo princípio.

Dicas importantes no Ippon Seoinage

  • Mantenha a pegada do cotovelo sempre alta para abrir para a outra pegada entrar em baixo da axila.
  • A mão da axila é muito importante pois é ela que dará ajuste ao golpe e também impedirá que você seja estrangulado.
  • Olhe sempre para o lado oposto ao da pegada feita no cotovelo isso vai aumentar o poder de projeção.
  • Com o seu quadril ocupe o lugar do quadril antes ocupado pelo quadril do seu adversário.

Aprenda com o Leandro Guilheiro


Comente:

Nenhum comentário