Seleção brasileira de judô embarca para Grand Slam de Moscou





Nesta quarta-feira, a seleção brasileira de judô embarca rumo à Rússia, para a disputa do Grand Slam de Moscou, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de maio. O torneio é um dos mais importantes do ano, já que distribuirá pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Judô, que determinará os participantes que se classificarão para os Jogos Olímpicos de 2012.

O Brasil será representado por Taciana Lima (-48kg), Denílson Lourenço (-60kg), Felipe Kitadai (-60kg), João Derly (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Felipe Braga (-73kg), Guilherme Luna (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Tiago Camilo (-90kg), Luciano Correa (-100kg) e Daniel Hernandes (+100kg), que tentarão obter a medalha de ouro na competição, que vale 300 pontos na classificação da FIJ.

Leandro Guilheiro, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atenas-2004 e Pequim-2008, sabe da responsabilidade de participar de um torneio deste nível. "O Grand Slam não é apenas uma questão de nomenclatura. É um evento de alto nível. Pude acompanhar pela TV o Grand Slam da França e, em Moscou, a disputa será acirrada. Estou fisicamente muito bem, sem nenhuma lesão. Com paciência vou em busca da minha melhor performance em cada torneio que disputo", afirmou o atleta.



Comente:

Nenhum comentário