Judocas Flávio Canto e Léo Leite são apresentados no Tijuca Tênis Clube




 

Os judocas Flávio Canto e Léo Leite foram apresentados, nesta segunda-feira, na sede do Tijuca Tênis Clube, no Rio. Os atletas, que vinham sofrendo com a crise do judô carioca desde o fim do ano passado, assinaram contrato de três anos e não esconderam a alegria com o projeto do clube em apoiar o esporte olímpico.

Igor Christ/GLOBOESPORTE.COM

Flávio Canto posa ao lado do avô Cláudio Werneck e de Léo Leite na apresentação oficial ao Tijuca

- Essa vinda para o Tijuca é um resgate da tradição da minha família. Eu nadei pelo clube quando era mais novo, meu avô foi diretor de tênis e agora vou poder vestir o quimono. A idéia do clube é voltar a formar atletas e isso é importante para o judô carioca - disse Flávio.

No almoço de apresentação dos judocas, o avô de Flavio, Cláudio Werneck, recebeu uma placa comemorativa pelos serviços prestados ao clube e deixou o neto emocionado.
- Estou muito orgulhoso, pois ele foi o meu maior incentivador - lembrou o atleta, medalhista em Atenas-2004

Flávio, que estava sem clube desde maio e negociava com o Pinheiros, de São Paulo, conseguiu realizar o desejo de permanecer no Rio, onde comanda o Instituto Reação, que atua na formação de jovens atletas e crianças carentes.

- Faltava um clube forte para eu treinar e o Tijuca me chamou. Mas o fato de continuar no Rio de Janeiro me motivou ainda mais, pois poderei ficar perto do meu instituto e do projeto que eu desenvolvo com os jovens atletas - contou.

Quem também não escondeu o alívio com o novo contrato foi Léo Leite, reserva de Luciano Corrêa nas últimas Olimpíadas. Ele afirmou que o Tijuca tem como objetivo alavancar o esporte olímpico na cidade e a contratação dos judocas serve como ponto de partida para a chegada de outros atletas.

- Esse acerto é muito promissor, pois o Tijuca tem uma estrutura muito boa para os treinamentos. Eu sofri com os salários atrasados no Flamengo e com a crise da modalidade aqui no Rio, mas agora estou mais tranquilo. É um peso que sai das minhas costas - disse Léo.



Comente:

Nenhum comentário