Salvador vai sediar mundial de Judô




A capital baiana foi confirmada, na sexta-feira (29), como cidade-sede do Campeonato Mundial de Judô por Equipes 2012. O anúncio foi feito pela Federação Internacional de Judô (FIJ), em Antalaia, Turquia.

"A escolha de Salvador deve-se, entre outros motivos, ao bom momento econômico e esportivo do Brasil, palco da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016", afirmou o secretário estadual do Esporte, Nilton Vasconcelos.

O presidente da Confederação Brasileira de Judô e da Confederação Pan-Americana de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, esteve na Turquia e comemorou de perto a conquista.

"Trazer três mundiais num espaço de apenas quatro anos comprova a força do nosso judô, que com sua estrutura e inovações faz com que a Federação Internacional de Judô tenha plena confiança na nossa capacidade de realização".

Além do Campeonato Mundial de Judô por Equipes 2012 em Salvador, serão realizados o Campeonato Mundial Individual Sênior 2013, em São Paulo, e o Campeonato Mundial Individual Sênior 2015, no Rio de Janeiro.

Salvador concorreu com Londres (Inglaterra), Amsterdã (Holanda) e Dubai (Emirados Árabes). A defesa da candidatura da capital baiana foi feita em Tóquio pelo Governo do Estado, em setembro, durante reunião com o comitê executivo da FIJ.



Comente:

Nenhum comentário