Duas medalhas de bronze para o Brasil no Grand Prix de Judô de Qingdao





Crédito: Gabriela Sabau / IJF

O judô brasileiro conquistou duas medalhas de bronze no Grand Prix de Qingdao, na China. Erika Miranda (52kg) ganhou na sexta-feira e, Rafael Silva (+100kg, de azul), neste domingo. Com os resultados, os dois somam mais 80 pontos no ranking olímpico e mundial da Federação Internacional de Judô. Segundo o critério estabelecido pela FIJ, os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas no ranking garantem vaga em Londres 2012. Na última atualização da lista, divulgada pela FIJ, Erika aparece na sétima colocação e, Rafael, na oitava.

Veja as ofertas do Submarino

Para ficar com a medalha de bronze no GP, Erika venceu na estreia a Hanane Kerroumi (MAR) por yuko. Na segunda luta, vitória sobre Rosalba Forciniti (ITA) por yuko. Na rodada seguinte, Erika bateu Priscilla Gneto (FRA) por ippon. Na semifinal, a brasileira foi superada na decisão dos árbitros por Bundmaa Munkhbaatar (MGL).

Rafael conquistou o bronze fazendo três lutas. Na primeira rodada, venceu por ippon o romeno Vladut Simionescu. Na segunda luta, derrotou o russo Alexander Mikhaylin, tricampeão mundial. Na semifinal, Rafael foi superado por ippon pelo bielorusso Ihar Makarau.

O Grand Prix de Qingdao foi o último evento do Circuito Mundial desta temporada. Pelo ranking da Federação Internacional de Judô, estabelecido na temporada de 2009-2010 (de maio a abril), os pontos adquiridos em competições naquele ano perdem 75% do valor até o fechamento da lista Olímpica em 30 de abril de 2012. Os pontos de 2010-2011 valerão 50% do total e, a partir de maio de 2011 até abril de 2012, os pontos serão 100% computados. Valem pontos no ranking os Campeonatos Mundiais, Masters (Top 16), Grand Slam, Grand Prix e Copa do Mundo.



Comente:

Nenhum comentário