Brasileiras conquistam ouro no Sul-americano sub-15 de judô





As brasileiras Aline da Silva Cruz e Ana Caroline Nascimento dos Santos conquistaram a medalha de ouro, em suas respectivas categorias, no Campeonato Sul-americano sub-15 de Judô. A competição, realizada no Chile, iniciou na última sexta-feira, 19 de outubro, e terminou no sábado, 20 do mesmo mês.

As jovens atletas, de 12 anos de idade, ingressaram no judô através de um projeto social promovido pela Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social) na cidade de São Paulo. Os treinos são ministrados em uma das unidades da instituição pela sensei Miriam Minakawa, que exaltou a conquista das judocas."A sensação é maravilhosa. Já estamos colhendo ótimos frutos de um projeto que existe há apenas cinco anos. As meninas foram perfeitas, não apenas como atletas, mas em todos os aspectos. E elas acabam servindo de espelho para outras crianças e jovens que estão no projeto, incentivando-os. Agora, fica o gosto de 'quero mais' e o orgulho de que estamos no caminho certo, tanto da cidadania quanto do esporte", destacou a professora.

Com muita força de vontade e talento, as atletas conquistaram a vaga no torneio internacional após resultados positivos em competições regionais e no Brasileiro da classe. O ouro na categoria meio médio (até 42kg), com Aline, e na categoria leve (até 38kg), com Ana Caroline, foram a consequência positiva de um trabalho realizado sem patrocinadores.

Para esta viagem específica, a instituição conseguiu o apoio da TAM, empresa área que disponibilizou as passagens para a cidade de Santiago. Todas as outras despesas, como hospedagem e alimentação, foram financiadas pela entidade, que conta com a ajuda de doações.

"A Unibes vive de doações. Temos um colaborador anônimo, que contribui todo ano com um valor e, se não fosse ele, talvez elas nem teriam viajado para o campeonato. Poucos atletas tem patrocinadores, estamos até correndo atrás de algum para elas", contou Miriam.



Comente:

Nenhum comentário