Como fazer um Ippon no Judô




Judô infantil, aulas de iniciação e prevenção de acidentes pautam reunião  online – 7ª DELEGACIA

Também conhecido como um arremesso de ombro com um braço, uma seoinage de ippon é uma jogada de Judô usada para lançar um oponente como se ele fosse um saco de arroz. Um do Judô mais recente move, seoinage de ippon requer uma força mais e prática para o perfeito do que lança o ombro do braço de dois mais comuns.

O objetivo do judô é conquistar o ippon (ponto completo). O ippon é conquistado quando um judoca consegue derrubar o adversário, imobilizando-o, com as costas ou ombros no chão durante 30 segundos. Quando o ippon é concretizado o combate se encerra.

Instruções

  1. Pegue seu adversário e puxá-lo em direção a seu corpo. Certifique-se de que seu pé é sólida, colocando seu pé direito frente se você está lançando seu oponente em seu ombro direito. Fazer o oposto para um arremesso de ombro esquerdo.
  2. Gire seu corpo longe do seu oponente com um toque rápido. Como sua volta gira na direção de seu oponente, trazer seu braço fora debaixo de sua axila e dobrar os joelhos.
  3. Lançar seu braço fora em volta para a frente de seu corpo, bloqueando o braço do oponente em seu torso. Empurre o pé fora até que estende-se por trás dos pés de seu oponente. Isto irá adicionar mais alavancagem para o lance.
  4. Puxe o braço do oponente frente com todo o seu poder, fazendo com que todo o seu corpo girar sobre seu ombro. Uma vez que seu adversário está no ar, mudar seu braço ao seu quadril. Isso irá ajudá-lo a completar o flip e fazer com que seu adversário a terra sobre o tapete com ainda mais força.
  5. Gota para baixo com seu próprio corpo, para que o adversário vai facilmente rolar sobre seu ombro. Isso pode causar a perda de um pequeno equilíbrio durante o lançamento, mas você pode usar o momentum para rolar rapidamente sobre seu oponente como ele atinge o chão. Libere seu aperto como você faz isso, puxando seu braço para longe de sua posição travada em seu abdômen.

Dicas & advertências

Velocidade será sua maior ferramenta quando você executar um seoinage de ippon. Aprenda a concluir o seoinage de ippon em apenas alguns segundos.

Bom condicionamento físico é uma parte essencial da aprendizagem seoinage de ippon. Ombros deslocados ou separados são um resultado comum de uma seoinage de ippon mal executado, especialmente se o combatente está fora de forma. Tenha cuidado como você executa essa técnica.



Comente:

Nenhum comentário