Crossfit e judô: ótima casadinha!







O CrossFit, esporte que vem crescendo rapidamente no Brasil, atrai os olhares de praticantes de diversas modalidades esportivas. Uma delas é o judô e essa dobradinha tem dado certo. No maior evento fitness do país, três judocas se destacam dentre os dez atletas de elite na categoria masculina.

Há movimentos indispensáveis para desenvolvimento de força e potência que o Crosssfit tem e que é importante n luta do judô. Eles desenvolvem a flexibilidade funcional e ao mesmo tempo treina a base do agachamento, punindo qualquer falha que você tenha na postura e estabilidade desse movimento.

Os treinos do crofssfit e do judô podem três princípios:

– Movimentos Funcionais: quanto mais próximo dos movimentos diários, melhor é a transferência de movimentos. Com movimentos multiarticulares são trabalhados vários músculos ao mesmo tempo.

– Alta Intensidade: contribui para desenvolver o melhor condicionamento físico. À medida que evolui no treinamento o desafio aumenta e a intensidade ao contrário da musculação vem do próprio corpo.

– Variação Constante: presa por uma rotina de exercícios diferentes todos os dias. Além disso, esses exercícios possuem movimentos complexos e livres o que estimula também o cérebro.

Sendo assim, o crossfit é uma ótima alternativa para a preparação física de judocas, principalmente no desenvolvimento de força e potencia.

O material Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo) foi elaborado como auxílio para acadêmicos e professores de Educação Física que pretendem trabalhar com seus alunos e clientes, podendo ser individualmente ou na parte coletiva , com atividades físicas voltadas para a promoção de bem estar, saúde, emagrecimento e ganho de massa muscular. Clique aqui e saiba mais!


Comente:

Nenhum comentário