Kettlebell e o Judô







O Kettlebell é um excelente equipamento para se treinar potência, força, resistência e flexibilidade.

Diversos estímulos (tipos de treino), quando somados, geram as adaptações específicas necessárias. A vantagem do uso do kettlebell na preparação física, é que ele consegue estimular todas essas capacidades físicas ao mesmo tempo.

Em todas as modalidades de luta, o conceito de tensão e relaxamento, tão necessárias nas artes marciais, é parte principal da maioria dos movimentos com o kettlebell. A especificidade de cada uma das modalidades exige que haja uma combinação que priorizem uma ou outra dessas capacidades.

Ensinar o corpo a capacidade de gerar força rápida a partir dos quadris é de fundamental importância, seja para uma passagem de guarda ou uma projeção do seu adversário ao solo. Essa capacidade permite que o golpe seja mais rápido e potente, melhorando assim sua eficiência e poder. Aprender a absorver o movimento de ataque do adversário fazem com que esse treinamento seja indispensável para os lutadores de todas as artes marciais.

Outro benefício do treinamento com Kettlebell é poder trabalhar todas as musculaturas de forma integrada, propiciando uma melhora na consciência corporal, permitindo que o atleta se movimente com mais eficiência e agilidade. O Kettlebell também é procurado pela sua capacidade de estabilização das articulações. Esse fator é muito importante para a prevenção de lesões. O excesso de lesões em consequência da falta de flexibilidade e postura inadequada pode ser facilmente corrigido com o treinamento com kettlebells.

TENHA EXERCÍCIOS DE KETTLEBELL!

Curso Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível - 100% prático onde você aprenderá a aplicação do Kettlebell, Clubbell e Macebell, exercícios que você não encontra nas academias brasileiras, mas que são uma febre nos centros de treinamento dos EUA. Clique aqui e saiba mais!



Comente:

Nenhum comentário