É injusto eu não ir à China, diz Camilo
17'Set'2007 - Divulg. JUDOBRASIL
O campeão mundial do peso meio-médio, Tiago Camilo, não cogita ficar mais uma vez fora dos Jogos Olímpicos.
"Não vou aceitar isso. Não vou permitir que isso volte a acontecer na minha vida", disse, ao ser indagado sobre a possibilidade de não ir a Pequim.
A CBJ estipulou, para os homens, que o judoca que fosse campeão do Pan e finalista do Mundial se garantiria em 2008. Camilo não ficou com a vaga porque lutou os Jogos no peso médio (90 kg).
Ele disse que, quando as regras foram expostas, entendera que não haveria exceção por ter subido de classe no Pan. Afirma ser injusto não ir a Pequim.
A CBJ espera que Camilo dispute com Flavio Canto, que se recupera de lesão, uma seletiva para os Jogos. Camilo subiu de categoria no Pan e abriu espaço para Canto lutar nos meio-médios.
O campeão mundial diz acreditar que não exista um "queridinho" dos dirigentes, mas indaga. "Se eu tivesse em recuperação de lesão e ele tivesse vencido o Mundial como eu [com seis ippons em sete lutas], será que ia ter seletiva?"
Para Camilo, o rival poderia tentar a sorte nos 90 kg, como ele fez neste ano.
No qualificatório para Atenas-2004, Canto superou Camilo graças a uma punição a dois segundos do último confronto.
"Ele é o melhor do Mundial, mas as regras foram definidas antes e temos que ser criteriosos", diz Ney Wilson, diretor técnico da CBJ.
Nenhum comentário
Postar um comentário