Situação dos pesados já preocupa judô; Hernandes luta em São Paulo




O veterano Daniel Hernandes, terceira opção do judô brasileiro nos pesos pesados, foi convocado nesta sexta-feira para disputar o Desafio Internacional Brasil e Japão, no próximo domingo, no Ibirapuera, em São Paulo. A presença do paulista no time já é indício de que o judô brasileiro começa a se preocupar com a situação da categoria para Pequim-2008.

Tanto o titular olímpico João Gabriel Schlittler, quanto o reserva Walter Santos estão com problemas parecidos no joelho. O carioca Schlittler, bronze no Mundial do Rio de 2007, sofreu uma torção na Copa do Mundo de Belo Horizonte, em maio, lesionou o ligamento cruzado do joelho esquerdo e não compete desde então.

A lesão é mais grave do que a comissão técnica previa inicialmente. Ele já voltou aos treinos no tatame, junto com reforço muscular e fisioterapia, mas ainda não está liberado para competição.

Santos, que disputou a Copa do Mundo de Moscou e participou do treinamento de campo da seleção na França, voltou da Europa reclamando de falta de estabilidade no joelho, com uma lesão muito parecida com a de Schlittler. A Confederação Brasileira optou por poupar o atleta do desafio como precaução, caso a lesão de Schlittler se agrave e sua participação nas Olimpíadas fique a perigo.

Hernandes, que foi derrotado na seletiva brasileira do ano passado por Santos, está competindo normalmente. Ele participou do treinamento com a equipe francesa em São Paulo, no mês passado, e, na última semana, terminou em quinto lugar na etapa da Espanha da Copa do Mundo

Comente:

Nenhum comentário