Brasileiras do judo levam prata e bronze na Paraolimpiada




As mulheres do judô fizeram bonito nos tatames da China e contabilizaram mais duas medalhas para o país no primeiro dia de competição. Karla Cardoso conquistou a prata na categoria até 48kg e Michelle Ferreira levou o bronze na categoria até 52kg. As duas judocas paraolímpicas têm baixa visão.

Karla foi derrotada por ippon pela chinesa Wuaping Guo, ficando com o segundo lugar. A brasileira fez três lutas durante todo o dia. Ela venceu as duas primeiras e perdeu a final. O bronze foi para a russa Victoria Botapova e para a alemã Carmen Brussig.


"O nível aumentou muito nessa paraolimpíada, mas eu treinei bastante para isso. Queria agradecer a quem me apoiou nesses quatro anos de preparação porque eu tive de abrir mão de muita coisa na minha vida, inclusive a convivência com a minha filha por causa do judô", disse Karla, nascida no Rio de Janeiro e que também foi medalhista de prata em Atenas.

Já Michelle, de Campo Grande, venceu a sua primeira luta do dia, perdeu a segunda e foi para a disputa do bronze contra a espanhola Scheila Hernandez. A brasileira, estreante em paraolimpíada, levou a melhor e ficou com a medalha depois de aplicar um ippon na adversária. Michelle dividiu o terceiro lugar da categoria até 52kg com a russa Alesya Stepanyuk. O ouro ficou com a chinesa Na Cui e a a França levou a prata com Sandrine Aurieres-Martinet.

 

No masculino os atletas brasileiros Helder Araujo (até 60 kg) e Eduardo Amaral (até 66kg) foram derrotados logo na fase qualificatória.





Comente:

Nenhum comentário