Com 1,90m e 140kg, Daniel Hernandes foi absoluto na categoria peso pesado entre os anos de 2000 e 2005. Viu surgir adversários de alto nível no país como Walter Santos e João Gabriel e, prejudicado por lesões, atravessou uma fase difícil. Convocado pela comissão técnica da CBJ para disputar o Campeonato Mundial por Equipes, que acontecerá em 5 de outubro, Hernandes sabe que a competição marcará o reinício de um longo processo seletivo para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
A equipe do Brasil embarca na terça-feira (30/9) para o Japão. Além de Daniel Hernandes, representam o país no torneio Denílson Lourenço/ Charles Chibana (-60kg), João Derly (-66kg), Victor Penalber (-73kg), Flávio Canto/Guilherme Luna (-81kg), Eduardo Santos/Hugo Pessanha (-90kg), Leonardo Leite (-100kg), Walter Santos (+100kg).
"Estou com 29 anos e confiante que posso chegar aos jogos de Londres. Ter ficado de fora do Pan do Rio e da olimpíada de Pequim foi duro, mas vou fazer a minha parte para representar o Brasil no maior número de eventos internacionais", diz Daniel.
Daniel sabe que o caminho de volta é longo. Com a vitória no Troféu Brasil, realizado há duas semanas em Porto Alegre, o judoca do Esporte Clube Pinheiros está garantido na primeira seletiva do processo olímpico, que acontecerá em novembro
"Não sofro mais com lesões e estou fazendo um trabalho físico específico de judô. Tenho sentido uma boa melhora, principalmente na pegada", conta.
Nenhum comentário
Postar um comentário