Grandes nomes do judô se encontram em Salvador para Copa do Mundo





Tiago Camilo, duas vezes medalhista olímpico, dá conselhos aos jovens judocas brasileiros antes de os atletas embarcarem para competições na Europa. Foto: Eladio Machado/Terra

Tiago Camilo participará da competição em Salvador

Algumas das maiores potências do judô mundial se encontram em Salvador, na Copa do Mundo de Judô por equipes, que reúne sete das principais seleções do planeta. O campeonato será realizado no Ginásio de Esportes Sesc Aquidabã, no bairro de Nazaré, entre quarta-feira e sábado, com entrada gratuita. Cerca de 70 judocas medalhistas olímpicos e mundiais participam da competição.

Além do Japão, Coreia do Sul, Cuba e Argentina; Brasil, Tunísia e Portugal também estão na disputa. A equipe brasileira será formada por nomes como o de Tiago Camilo (90 kg), Hugo Pessanha (90 kg), Rodrigo Luna (90 kg), Bruno Ferreira (90 kg) e Rafael Silva (+100 kg).

Juntos, eles sonham com o ouro para o Brasil. Na primeira edição da Copa, realizada em 2010, a equipe brasileira ficou com o bronze. A fase classificatória será disputada entre os dias 11 e 13, às 16h. As semifinais estão marcadas para o dia 14, a partir das 9h, e a final às 20h. Todas as etapas pelo horário de Brasília.

Pela segunda vez, Salvador é sede da Copa do Mundo por pquipes de judô, evento que abre a "Brazil Judo World Tour", circuito de torneios internacionais no País. Na próxima temporada a capital baiana receberá um dos maiores eventos do calendário do judô internacional: o Campeonato Mundial de equipes.

A equipe brasileira no campeonato, que começa quarta-feira, contará com: Leandro Cunha (66 kg), Luz Revite (66 kg), Charles Chibana (66 kg), Bruno Mendonça (73 kg), Marcelo Contini (73 kg), Nacif Elias (81 kg), Felipe Costa (81 kg), Tiago Camilo (90 kg), Hugo Pessanha (90 kg), Rodrigo Luna (90 kg), Bruno Ferreira (90 kg), Rafael Silva (+100 kg), Walter Santos (+100 kg) e David Moura (+100 kg).



Comente:

Nenhum comentário