Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, a judoca Ketleyn Quadros quer tentar repetir o feito em Londres 2012. Sem vaga garantida na competição, a brasileira vai atrás de uma vaga pelo ranking mundial da modalidade. Para isso, ela precisa pontuar no Grand Prix de Amsterdã.
"A disputa do GP Nacional me deu um ânimo a mais, estou feliz e confiante. Espero aqui na Holanda conquistar um resultado positivo e representar bem o Brasil na competição", disse a brasiliense, que no último fim de semana conquistou o primeiro lugar a etapa feminina do Grand Prix Nacional de Judô por Equipes, representando o Minas Tênis Clube.
O evento está marcado para este fim de semana no complexo esportivo Sporthallen Zuid, em Amsterdã. As eliminatórias têm início às 5h30 e as finais começam às 12h (horário de Brasília). A premiação total da competição é de US$ 100 mil (cerca de R$ 178 mil), valor a ser dividido entre os medalhistas de cada categoria.
Além de Ketleyn Quadros, Natália Brígida, Maria Portela e também o medalhista pan-americano Luciano Corrêa, estão entre os atletas brasileiros presentes na competição. O ouro em uma etapa do Grand Prix vale 200 pontos, a prata 120 e o bronze 80.
Nenhum comentário
Postar um comentário