Fosse para analisar o ranking da Federação Internacional de Judô como um leigo, Mayra Aguiar garantiria, no mínimo, uma medalha de bronze em qualquer competição que disputasse atualmente. Isto porque, com a atualização da lista nesta terça-feira, a judoca passou a ser a 3ª melhor do mundo na categoria até 78kg. Mayra é uma das únicas atletas do Brasil a figurar no "Top 3" do ranking da FIJ. Apenas Leandro Guilheiro, em 2º, e Sarah Menezes, em 3ª, também podem comemorar este feito. Felipe Kitadai (-60kg) ocupa a 17ª colocação e Maria Portela (-70kg) é a 20ª.
Esta é a melhor colocação da judoca de apenas 20 anos. A sua idade, porém, nunca foi pré-requisito para julgamentos quanto à sua capacidade. Afinal, ela foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos quando tinha 15. Em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, foi a atleta mais jovem de toda a delegação brasileira. Em seu cartel de conquistam ainda constam mais uma medalha em Jogos Pan-Americanos (em Guadalajara. bronze) e duas em Campeonatos Mundiais: uma de prata (Tóquio, 2010) e outra de bronze (Paris, 2011).
A terceira posição consolida uma ponderação do técnico da equipe Oi/Sogipa Antônio Carlos Pereira, o Kiko: Mayra será cabeça de chave nas Olimpíadas. As quatro primeiras colocadas no ranking encabeçam as quatro chaves da competição.
"Esta subida não nos surpreende, apenas consolida o nosso trabalho que tem um só objetivo: estar entre as quatro melhores até os Jogos Olímpicos de Londres. Vamos seguir treinando e trabalhando juntos para continuar como estamos", afirmou o técnico.
--
VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA
Nenhum comentário
Postar um comentário