Rafaela Silva perde na semifinal e é bronze no Grand Prix de Dusseldorf




A brasileira Rafaela Silva ficou com a medalha de bronze no Grand Prix de Dusseldorf, neste sábado. A carioca foi derrotada na semifinal da categoria até 57 kg pela japonesa Anzu Yamamoto e acabou fora da final. No Grand Prix de judô, não há disputa pelo terceiro lugar e os eliminados nas semifinais sobem ao pódio.

Cabeça de chave, Rafaela Silva estreou na Alemanha derrotando a armênia Zhanna Stankevich e se classificou às oitavas de final, em que derrotou a canadense Joliane Melancon. Nas quartas, ela superou a cubana Yurisleidys Lupetey, por quem foi derrotada na final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, mas não conseguiu superar a jovem japonesa na semifinal.

Anzu Yamamoto, de apenas 17 anos de idade, começou o combate melhor, buscando aproveitar as poucas chances para aplicar golpes. Faltando dois minutos para o fim do combate, ela conseguiu um wazari e passou à frente do marcador. A luta ganhou em intensidade, com a brasileira tentando pontuar, mas a japonesa soube usar o espaço deixado pela adversária e conseguiu um ippon a 39 segundos.

Rafaela foi a melhor judoca brasileira a lutar neste sábado em Dusseldorf. Na categoria até 52 kg, Erika Miranda caiu nas quartas de final para a também japonesa Yuki Hashimoto. Na até 63 kg, Mariana Silva foi até as oitavas de final e Katherine Campos perdeu na segunda rodada.

Entre os homens, Felipe Kitadai e Breno Alves caíram na segunda rodada da categoria até 60 kg, a uma vitória de obterem vaga nas oitavas de final. Já Luiz Revite, na 66 kg, perdeu para o ucraniano Serhi Drebot, também a um triunfo de se classificar para as oitavas.



VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA



Comente:

Nenhum comentário