A quatro anos dos Jogos Olímpicos do Rio as judocas da seleção brasileira feminina aproveitam a Cidade Maravilhosa para se prepararem para Londres, daqui quatro meses. Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) estão treinando com com as equipes da Alemanha e França desde o início da semana no Instituto Reação, na Rocinha, e na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Os treinos acontecem até o próximo dia 24.
Para a técnica Rosicleia Campos, o treinamento visa mais do que apenas preparar as atletas para as Olimpíadas de Londres.
- Estamos aproveitando também para unir mais as atletas neste período de reta final de classificação para Londres. Algumas judocas, convidadas pela seleção, estão ajudando nos treinos e vão fazer parte do grupo na aclimatação que fazemos em Shefield antes das Olimpíadas - explicou Rosicleia.
Nesta terça-feira, o Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de MMA do mundo, anunciou parceria com o Instituto Reação, idealizado pelo medalhista olímpico Flávio Canto. É a primeira ação de apoio do UFC a um projeto social no país.
Nenhum comentário
Postar um comentário