O Grand Prix Nacional Interclubes de Judô promete ser disputado em alto nível na edição de 2012, pois contará com a presença se atletas olímpicos que aumentam a perspectiva de boas lutas para o público que acompanhará a competição no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
O torneio, que inicia com a fase classificatória nesta sexta-feira, terá Rafael Silva como grande representante dos donos da casa. Conhecido como Baby, ele foi bronze nos Jogos Olímpicos de Londres pela categoria peso pesado.
"Os torneio dentro do Brasil estão cada vez mais fortes. A base do nosso judô, em minha opinião, é formada por três eventos: GP, Troféu Brasil e Campeonato Brasileiro", ressaltou Rafael Silva. O Pinheiros também contará com Tiago Camilo, prata nas Olimpíadas de Sydney e bronze em Pequim.
A competição não terá apenas destaques brasileiros. O Flamengo e o Minas apostaram em reforços cubanos que devem apresentar muitas dificuldades aos adversários. O rubro-negro terá Oscar Braison e o clube mineiro contará com Asley Gonzales.
"O Grand Prix deste ano será de alto nível, basta observar a presença de medalhistas olímpicos como os cubanos Oscar e Asley. Acredito que o GP seja um evento que comprova a força do judô brasileiro", afirmou Baby.
O Minas Tênis Clube também terá o reforço na disputa feminina de Ketleyn Quadros, primeira mulher a conquistar uma medalha individual para o Brasil, nos Jogos de Pequim, em 2008.
Nenhum comentário
Postar um comentário