Penalber ganha ouro no Grand Prix da China e Brasil fecha em quinto





Neste domingo, Victor Penalber trouxe mais uma grande conquista para o judô brasileiro e ganhou uma medalha de ouro no Grand Prix da China, disputado em Qingdao. Na final da categoria até 81kg, o atleta carioca derrotou o russo Murat Khabachirov com um ippon e garantiu a única medalha dourada do Brasil no torneio.

Mas as conquistas do Brasil não pararam por aí. Maria Portela e Renan Nunes levaram medalhas de prata e aumentaram ainda mais a galeria brasileira de conquistas na competição chinesa. Na decisão da categoria até 70kg, Maria Portela foi derrotada pela local Fei Chen no golden score, ao sofrer um ippon. Renan Nunes (100kg) não durou muito na final contra o japonês Yusuke Kumashiro e também foi derrotado com um ippon.

Também neste domingo, Maria Suelen Altheman (78kg) e Luciano Correa (100kg) ficaram em quinto lugar no Grand Prix da China. Já Nádia Merli (70kg) foi eliminada ainda em sua primeira luta.

No sábado, primeiro dia de competições em Qingdao, o Brasil também levou três medalhas, sendo duas pratas, com Ketleyn Quadros (57kg) e Érika Miranda (52kg) e um bronze com Gabriela Chibana (48kg).

O time brasileiro encerra sua participação no Grand Prix da China na quinta posição no quadra de medalhas, com um ouro, quatro pratas e um bronze. O GP contou com a presença de 181 atletas de 18 países. Na etapa de Qingdao, cada ouro conta 200 pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ), enquanto cada prata vale 120 e cada bronze, 80 pontos.



Comente:

Nenhum comentário