A iniciação do Judô na pré-escola e seus benefícios




Judô infantil, aulas de iniciação e prevenção de acidentes pautam reunião  online – 7ª DELEGACIA
 
O judô tendo suas origens nas artes orientais incute a idéia de disciplina, autocontrole e competitividade, sendo um dos esportes procurados pelos pais para a iniciação esportiva de seus filhos.

As crianças precisam estar sempre em movimento à procura de novas oportunidades, desafios e obstáculos. Em contrapartida a movimentação é uma necessidade para o desenvolvimento motor, porém deve-se levar em consideração que crianças ainda encontram-se em crescimento e desenvolvimento, submetidos constantemente a influências e alterações físicas, cognitivas e sociais.

Sendo assim, o Judô pode equivaler-se de variados complementos da atividade física, promovendo a sua iniciação conforme a faixa etária específica. Baseando-se nos princípios pedagógicos de aplicação, uma vez que estes aconselham atividades lúdicas generalizadas, enfocando e estimulando o desenvolvimento das habilidades motoras básicas, ou seja, os movimentos naturais, possibilitando a criança tal progressão em relação ao seu desenvolvimento.

Enquanto esporte, o Judô se utiliza de amplos princípios motores, uma vez que as técnicas baseiam-se em quedas, projeções, imobilizações e restrições articulares, explorando amplos movimentos locomotores (andar, correr, rastejar), movimentos estabilizadores (giros, movimentos axiais, equilíbrio), movimentos manipulativos (arremessar, segurar, soltar) e ainda a combinação destes movimentos de uma maneira complexa.
 
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO JUDÔ
 
Poderoso instrumento da Educação Física no desenvolvimento das:
 
  • Habilidades MOTORAS
  • Desenvolve o AUTOCONTROLE
  • Melhora a AUTOCONFIANÇA
  • Trabalha a DISCIPLINA
  • Valoriza o RESPEITO
  • Ensina a HIERARQUIA
  •  

Prof. Roderjan Yuri de Oliveira



Comente:

Um comentário

totopickpro disse...

I truly love your site.. Great colors & theme.
Did you make this amazing site yourself? Please reply
back as I’m hoping to create my own personal website and would love
to know where you got this from or just what the theme is called.
Many thanks! 토토사이트