Depois do sucesso de Tiago Camilo no Mundial do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) estuda mudar Flávio Canto de categoria. De acordo com notícia veiculada no jornal "Folha de S.Paulo", existe a possibilidade de que o carioca disputar a vaga olímpica nos 90kg, deixando o judoca eleito o melhor do mundo livre para ir a Pequim nos 81kg.
- Todas as possibilidades devem ser estudadas. Estamos todos muito entusiasmados, temos que deixar a poeira assentar e usar o nosso lado racional para analisar o caso com calma. Não há dúvidas de que, se as Olimpíadas fossem em três meses, o titular seria o Camilo. Ele é o melhor do mundo, teve uma participação esplendorosa. Mas não podemos ignorar o trabalho do Canto - explica o diretor técnico da CBJ, Ney Wilson, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Ney diz que a CBJ deverá tomar sua decisão até o início das pré-seletivas, que classificarão para a seletiva de 2008 - os dois melhores do Brasil em cada categoria competirão na Europa, e os vencedores estarão garantidos em Pequim. O dirigente lembra que Camilo também subiu de categoria para disputar o Pan, e que a Confederação não se sente incomodada pela situação, muito pelo contrário.
- Se hoje o judô brasileiro está nesse nível, é por causa da competitividade. Procuramos criar um desconforto para os atletas, isso faz eles crescerem.Ter essa dúvida é ótimo para nós.
Saiba mais
» VÍDEO: Camilo vê imagens de suas lutas » ENTREVISTA: Tiago Camilo » Tiago Camilo: o melhor judoca do mundo » Camilo: 'Sabia que esse era o momento' Técnico de Canto, Geraldo Bernardes revela que já tentou convencer o pupilo a mudar de categoria após a lesão no cotovelo direito sofrida durante o Pan-Americano.
- É uma idéia, temos que saber se vai ser aceito ou não pelo Flávio. Quando ele se machucou, conversei com ele sobre isso, e ele disse "Por enquanto, não". Vamos voltar a falar disso na semana que vem, quando ele voltará a treinar. Mas acredito que ele tem totais condições de subir de categoria, ainda falta um bom tempo para as Olimpíadas - diz Geraldo
Nenhum comentário
Postar um comentário