Outro grande dia no mundial






Judô: Tiago Camilo esbarra na perfeição
Sete ippons em sete lutas. Campeão mundial admite sempre querer ser o melhor em tudo


Raphael Andriolo
Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Perfeccionista. Essa é a palavra que define Tiago Camilo, campeão mundial de judô na categoria até 81kg. Depois de vencer as sete lutas que disputou no Rio de Janeiro, todas elas por ippon, o judoca brasileiro esbarrou na perfeição. Mas essa história de querer fazer tudo do melhor jeito não vem de hoje. Camilo confessa que a disputa começava dentro de casa.
Assista a caminhada de Tiago Camilo até o ouro no Mundial do Rio!
- Tento ser sempre o melhor filho, melhor irmão, o melhor no judô. E o ippon é você conseguir aplicar o golpe perfeito, é a perfeição no judô. Então, tento aprimorar isso para conseguir evoluir cada vez mais - admite o judoca, que já tinha em seu currículo a medalha de prata nas Olimpíadas de Sidney 2000.
Mãe coruja não desgruda da cria
Dona Maria Cristina, mãe do campeão mundial, lembrou da época em que o filho ainda estava na escola e pedia para que ela conferisse a caligrafia do caderno. Mesmo com a aprovação da mãe, Tiago não se mostrava satisfeito com os resultados.
Mesmo depois de adulto, Maria Cristina não deixou de acompanhar o filhão e reconheceu o empenho do judoca para chegar à medalha de ouro no Mundial do Rio. Depois de ouvir uma frase de Tiago, ela estava certa que o pódio seria verde-amarelo.
- Ele se dedicou muito para isso e colheu os frutos. Os atletas abdicam de muita coisa, tem que dormir cedo, controlar a alimentação, etc. Mas quando ele me falou: "mãe, eu estou preparado", eu sabia que ele tinha feito tudo certo - afirma Maria Cristina.

Comente:

Nenhum comentário