Copa do Mundo de Judô: Etapa brasileira segue batendo recordes




A etapa brasileira da Copa do Mundo de judô segue batendo recordes mesmo antes dos atletas pisarem no tatame. O evento, que acontece em Belo Horizonte (MG) de 3 a 5 de maio, está na reta final de preparativos.

Em 2007 foram 200 pessoas envolvidas na produção da Copa do Mundo e desta vez serão 380. O torneio já superou também o número de países inscritos: no ano passado foram 15 nações e desta vez já estão confirmadas 21.

"Estamos com um comitê organizador trabalhando em tempo integral há 30 dias para a Copa do Mundo. Todos os setores já estão capacitados e contaremos com um staff de primeira linha. Com a demanda do evento, buscamos melhorar alguns pontos e produzir uma copa do mundo de alto nível", diz Maurício Santos, diretor executivo da Copa do Mundo de Belo Horizonte.

Estão confirmados na Copa do Mundo, além do Brasil, os seguintes países: Cuba, França, Portugal, Alemanha, Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bahamas, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai, Espanha e Áustria.

Na véspera do início da copa, dia 2, acontecerá um Evento Teste no ginásio do Chevrolet Hall, onde será a competição.

"O objetivo é dar um treinamento final no local da competição com toda a estrutura pronta. Vamos testar situações do evento e também uma iluminação especial que será usada nas finais", explica Maurício.

Para o campeão mundial Luciano Correa, a Copa do Mundo é um torneio imperdível para a torcida brasileira.

"Esperamos por todos em Belo Horizonte. Foi nesse evento, em 2007, que começou a caminhada vitoriosa dos Jogos Pan-Americanos e do Campeonato Mundial. Com certeza o Brasil fará uma grande participação e conquistará muitas medalhas", afirma.
 


Comente:

Nenhum comentário