Grand Prix Nacional é oficialmente lançado no Rio de Janeiro




ud�: Grand Prix Nacional � oficialmente lan�ado no Rio de Janeiro
15/11/2008 - 20:21:43 - por FS / AI CBJ

Foi oficialmente lançado na noite da última sexta-feira, no Rio de Janeiro, a quinta edição do Grand Prix Nacional Interclubes de Judô. O evento foi dividido em duas partes: na primeira aconteceu o sorteio das chaves do masculino e feminino; na segunda um coquetel com a Scania, na Marina da Glória, um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa.


O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, abriu o evento no hotel Ceasar Business ressaltando a importância do Grand Prix para a CBJ.


"A CBJ tem toda a atenção com os clubes, responsáveis pela formação dos atletas que tantas conquistas importantes têm dado ao longo dos anos para o judô brasileiro. O Grand Prix é um evento que tem boa participação do público e acompanhamento da mídia. O GP tem grande apelo pelo altíssimo nível da competição e dos clubes participantes, o que abrilhanta ainda mais o torneio", diz Paulo Wanderley.


O presidente da CBJ também destacou o ano fantástico protagonizado pelo judô feminino. Além da inédita medalha olímpica conquistada por Ketleyn Quadros, no último campeonato mundial júnior quatro das cinco medalhas foram de mulheres.

"As mulheres estão bem na fita como se diz na gíria. Graças a isso teremos um Grand Prix feminino maravilhoso este ano", afirma.


Medalha de ouro no Campeonato Mundial 2007, Luciano Correa brincava pouco antes do sorteio dizendo que gostaria de pegar um adversário forte logo de cara. Não deu outra. O confronto com o Esporte Clube Pinheiros poderia até ser uma possível final. Mas no sorteio os dois clubes acabaram caindo num confronto logo na primeira rodada.

"Já fui cabeça de chave em algumas competições e às vezes você acaba pegando um adversário duro. Sorteio é sorte e isso acontece. Agora é treinar e fazer força para valer, pois o combate contra o Pinheiros será duríssimo", diz o campeão mundial.

Confira as chaves:


Feminino

Pule 1



São Caetano
Sogipa
Unisul
Universidade Gama Filho

Pule 2



Esporte Clube Pinheiros
Minas Tênis Clube
Espaço Futuro
Betim

Masculino


Chave A



Primeira rodada:
Esporte Clube Pinheiros x Minas Tênis Clube
Flamengo x Jequiá
Universidade Gama Filho x Santo André
Barueri fica de bye e pega o vencedor de Gama x Santo André

Chave B



Primeira rodada:
São Caetano x FTC
Betim fica de bye e pega o vencedor de São Caetano x FTC
Sogipa x Unisul
Espaço Futuro fica de bye e pega o vencedor de Sogipa x Unisul





Comente:

Nenhum comentário