Seleções de base do judô brasileiro vencem 11 medalhas na Europa





As seleções sub-17 e sub-20 do Brasil de judô conquistaram neste fim de semana 11 medalhas (uma de ouro, três de prata e sete de bronze) em torneios na Europa. O feminino participou do Torneio Internacional de Thuringia, enquanto o masculino competiu em Bremen.

Tawany Silva, da categoria até 40 kg, conquistou o melhor resultado brasileiro nas competições, a medalha de ouro. A judoca do sub-17 venceu a alemã Janina Tessmann na decisão.

As medalhas de prata ficaram com Lucas Nogueira (66 kg), Leonardo Diniz (73 kg) e Victor Silva (superior a 90 kg). O torneio de Bremen teve 924 competidores de 25 países diferentes, enquanto Thuringia contava com 600 judocas, vindos de 22 nações.

A próxima parada do judô brasileiro é em Portugal, no próximo fim de semana, com a European Cup de Coimbra. Em abril, os atletas devem voltar à Europa para o Mundial Sub-20, também na Alemanha.

Ano passado foi o primeiro ano que a Confederação Brasileira de Judô proporcionou ao seus atletas a experiência de treinos no continente europeu, buscando melhorar os o nível dos competidores nacionais em competições ao redor do mundo.



Comente:

Nenhum comentário