Érika Miranda volta a brilhar e Brasil fecha primeiro dia da Copa Mundo com três ouros





Depois de vencer o Grand Slam no Rio de Janeiro, Érika Miranda confirmou sua ótima fase e venceu também a Copa do Mundo de Judô neste sábado, ficando com a medalha de ouro na categoria até 52kg. Érika, que ocupa o quinto lugar no ranking mundial, mostrou por que é considerada uma das favoritas à medalha de ouro em Londres 2012.

"Estava batendo muito na trave e fazia tempo que não tinha uma semana perfeita como essa. Ela vem pra mostrar que o trabalho foi bem feito e que estou no caminho certo"", declarou Érika logo após descer do pódio. Na final, a judoca enfrentou a também brasileira Eleudis Valentim.

Na categoria até 57kg, Rafaela Silva também ficou com o ouro, ao derrotar Kifayat Gasimova, do Azerbaijão. A terceira vitória brasileira ficou a cargo de Luiz Revite, de Sã Paulo, que surpreendeu  e venceu Dan Gheorghe Fasie na final dos lutadores de até 66kg.

Outro duelo importante foi a semifinal entre Breno Alves e Felipe Kitadai, atual melhor colocado do Brasil no ranking da categoria (60kg). Breno venceu após lesão de Kitadai, e mesmo com a derrota na final, para o austríaco Ludwig Paischer, se coloca na briga pela vaga brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Este resultado foi bastante importante para mim. Agora tenho competições importantes pra fazer pontos e encostar no Kitadai", avaliou Breno . ´Sobre a possibilidade de desbancar Kitadai como representante brasileiro da categoria em Londres, o judoca paulista afirmou: "Para mim está aberto, tenho duas competições importantes agora, em El Salvador e Venezuela, e depois delas posso ver as chances reais de estar em 2012".

O Brasil conquistou ainda quatro bronzes: Taciana Lima, Leandro Cunha ,Ketleyn Quadros e Mariana Silva, com destaque para Taciana, que desmaiou durante a semifinal após sofrer estrangulamento da belga Charline Van Snick. A judoca, que disputa a categoria ligeiro, ficou inconsciente por alguns segundos e depois disse sentir dores durante o atendimento, mas mesmo assim se recuperou a tempo de voltar para a disputa do bronze, contra a portuguesa Ana Hormigo, e conquistar esta medalha.

As competições das categorias mais pesadas continuam amanhã, com as finais ocorrendo a partir das16h no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A entrada é gratuita.




Comente:

Nenhum comentário