Felipe Kitadai garantiu o bronze da categoria até 60 kg na luta contra Yeldos Smetov, do Cazaquistão, com um wazari e um yuko. Antes de chegar à disputa por um lugar no pódio, o medalhista olímpico passou por Ilgar Mushkiyev, do Azerbaijão, mas foi derrotado pelo russo Beslan Mudranov. Na repescagem, o brasileiro venceu Askhat Telmanov, do Cazaquistão. Já Diego Santos, outro representante brasileiro neste peso, caiu em sua estreia, contra o mongol Amartuvshin Dashdavaa.
- Estou muito feliz com essa conquista! Queria que a minha família estivesse aqui para poder compartilhar essa alegria comigo - disse, emocionado, Kitadai.
Na categoria até 57 kg, Ketley Quadros teve a medalha de bronze "nas mãos", mas deixou escapar. A brasileira vencia por um yuko a romena Carina Caprioriu e acabou sendo derrotada por ippon nos últimos segundos. Ela terminou em quinto lugar. Outra judoca do Brasil, Rafaela Silva venceu sua primeira luta, mas foi superada em seguida e caiu na repescagem. No peso até 53kg, o país também passou em branco. Érika Miranda começou na competição com vitória, mas duas derrotas seguidas tiraram a atleta da disputa. Eleudis Valemtim foi eliminada na sua estreia.
Bruno Mendonça também esteve perto de subir ao pódio, mas terminou em quinto lugar. Na disputa pelo bronze da categoria até 73 kg, o brasileiro sofreu três penalidades e "entregou" a vitória para o mongol Tsagaanbaatar Khashbaatar. No peso até 66 kg, Luiz Revite foi eliminado no seu primeiro confronto pelo o israelense Golan Pollack.
Nenhum comentário
Postar um comentário