O judô brasileiro vai contar com 23 atletas no World Masters, em Tyumen (RUS), na próxima semana (de 22 a 26 de maio). Por causa da desistência de alguns atletas da categoria meio-pesado (até 100kg), Luciano Corrêa garantiu classificação para competição. O judoca ocupa atualmente a 18ª posição no ranking mundial e apenas os 16 melhores colocados disputam o torneio.
- Tinha uma esperança de ainda poder participar, porque estava em uma posição relativamente boa no ranking e Ney Wilson (coordenador técnico da Seleção Brasileira) tinha dito que havia uma possibilidade de desistência. A ligação dele confirmando a participação foi como um presente para mim e estou muito feliz em poder representar o Brasil em uma competição como essa - afirmou o atleta.
- Sei da importância e do nível técnico da competição, mas eu estou bem preparado. Fiz um bom Troféu Brasil e participei de alguns torneios internacionais fortes como o Sul-americano de Buenos Aires e o Pan-americano de San José. Vai ser um grande teste para mim, porque vai me mostrar no que eu tenho evoluído e no que eu tenho que evoluir - completou.
Agora, a delegação brasileira vai contar com 23 judocas no World Masters. Além disso, o Brasil é o único representante com lutadores em todas as categorias (masculina e feminina). Apenas o Japão vai contar com mais atletas: 30.
O World Masters é o segundo torneio mais importante do ano e o terceiro que mais dá pontos para o ranking mundial, ficando atrás em importância apenas dos Jogos Olímpicos e do Mundial. Vale lembrar que este último vai ser disputado na última semana de agosto, no Rio de Janeiro.
CONFIRA A LISTA DOS BRASILEIROS NO TORNEIO:
Feminino:
Ligeiro: Sarah Menezes (1ª no ranking mundial) e Gabriela Chibana (16ª)
Meio Leve: Érika Miranda (4ª) e Eleudis Valentim (13ª)
Leve: Rafaela Silva (4ª) e Ketleyn Quadros (13ª)
Meio Médio: Katherine Campos (14ª)
Médio: Maria Portela (5ª)
Meio Pesado: Mayra Aguiar (2ª)
Pesado: Maria Suelen Altheman (2ª) e Rochele Nunes (14ª)
Masculino:
Ligeiro: Felipe Kitadai (5º) e Diego Santos (16º)
Meio Leve: Luiz Revite (12º)
Leve: Bruno Mendonça (10º) e Marcelo Contini (15º)
Meio Médio: Victor Penalber (1º)
Médio: Tiago Camilo (7º)
Meio Pesado: Renan Nunes (5º) e Luciano Corrêa (18º)
Pesado: Rafael Silva (2º), Walter Santos (8º) e David Moura (10º)
Nenhum comentário
Postar um comentário