Yuko Fuji é apresentada à seleção brasileira nesta quarta





Yuko e Marcos Vinícius Freire no Maria Lenk - Rafael Bello/COB

A treinadora japonesa Yuko Fuji foi apresentada nesta quarta-feira no CT Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio. Yuko terá a missão transmitir a vitoriosa filosofia japonesa para a seleção e agregar ainda mais qualidade à modalidade que mais medalhas (19) trouxe para o Brasil em Jogos Olímpicos.

- O judô japonês levou muito tempo para obter uma técnica difícil de ser dominada. É muito importante respeitar a formação básica de treinamento e repeti-la todos os dias. Isso vai ajudar a criar uma técnica poderosa e eficaz – disse Yuko, que mostrou conhecer bem o judô nacional, citando algumas características dos atletas brasileiros. - O judô brasileiro é apaixonado, energético e aberto. Os atletas no Brasil são muito empenhados em melhorar e polir suas técnicas.

Veja mais: Japão convoca líderes do ranking da IJF para o Campeonato Mundial do Rio

No Brasil, Yuko Fuji se juntará a uma lista de outros 33 treinadores estrangeiros de 19 nacionalidades que atuam em 21 seleções olímpicas. Em março, o COB contratou o espanhol Jesús Morlán, um dos mais vitoriosos treinadores de canoagem do mundo. Os dois terão seus salários pagos diretamente pelo COB, enquanto os demais são apoiados com os recursos da Lei Agnelo/ Piva.

- A participação de treinadores qualificados no processo de preparação de atletas e equipes é condição básica e fundamental para o sucesso de uma campanha em competições como Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-americanos. Por essa razão, a valorização dos treinadores tem sido um dos pilares estratégicos do COB e será intensificada para o ciclo olímpico 2013-2016 – afirmou Marcus Vinicius Freire, superintendente executivo de esportes do COB.

Seguindo o planejamento do COB de alinhar suas ações com os clubes, Yuko fará clínicas pelos principais centros de judô do país para disseminar a filosofia da modalidade.

- O judô é uma das modalidades vitais para o Brasil alcançar suas metas nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nos últimos anos, a modalidade vem alcançando resultados expressivos que a colocam entre as grandes forças do mundo. A chegada de uma treinadora japonesa pode render muitos frutos para o Brasil – acrescentou Marcus Vinicius.



Comente:

Nenhum comentário