Daniel Hernandes vence final brasileira e país termina Copa do Mundo em 1º




Com quatro medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze, o Brasil encerrou a Copa do Mundo de Judô de El Salvador em primeiro lugar no quadro de medalhas. Neste domingo, os judocas brasileiros conquistaram um ouro, uma prata e um bronze, confirmando a liderança obtida neste sábado, quando Rafaela Silva, Taciana Lima e Breno Alves subiram no lugar mais alto do pódio. Neste domingo, último dia de competição, o destaque ficou por conta de Daniel Hernandes, que conquistou o ouro da categoria acima de 100kg em uma final nacional.

O adversário foi João Gabriel Schlittler. A luta foi uma reedição da final do Grand Slam do Rio, quando Schlittler derrotou Hernandes na decisão, ficando com o título. Na semifinal, o paulista Hernandes passou pelo esloveno Matjaz Ceraj, que, na fase anterior havia eliminado o brasileiro David Moura. O carioca João Gabriel Schittler, por sua vez, chegou à decisão depois de derrotar o polonês Grzegorz Eitel.

A outra medalha brasileira do dia foi o bronze obtido por Claudirene Cezar na categoria acima de 78kg feminino. Na semifinal, Claudirene caiu diante de Melissa Mojica, de Porto Rico, que acabou campeã.

Outras brasileiras que entraram no tatame neste domingo foram: Nadia Merli (até 70kg), Samanta Soares (até 78kg), ambas eliminadas na primeira fase.

Confira o quadro de medalhas:

  País Ouro Prata Bronze
Brasil 4           2           5
Polônia 2 2 1
Canadá 2 0 4
Venezuela               1 1 0
Porto Rico 1 1 0


Comente:

Nenhum comentário