Mayra Aguiar será cabeça de chave no Mundial em Paris





Quinta melhor colocada no ranking mundial da categoria meio pesado, a judoca gaúcha Mayra Aguiar será cabeça de chave no Campeonato Mundial, que ocorre entre 23 e 27 de agosto, em Paris (FRA). O critério para definição dos atletas que terão essa vantagem foi divulgado nesta segunda-feira, pela Federação Internacional de Judô (FIJ).

De acordo com a FIJ, serão cabeças de chave em Paris os oito atletas mais bem colocados de cada categoria. O Mundial é a segunda competição que mais distribui pontos no calendário internacional, atrás apenas dos Jogos Olímpicos. Em Paris, quem faturar o ouro ganhará 500 pontos. A prata vale 300 e o bronze, 200.

 

A Confederação Brasileira de Judô divulgará os nomes dos atletas que representarão o País no torneio nesta semana. Além de Mayra, o judô gaúcho tem Felipe Kitadai, Maria Portela e Taciana Lima dentro da zona de classificação olímpica, critério que deve ser usado para a convocação.

 

"É uma situação muito confortável para a comissão técnica chegar num evento com o Campeonato Mundial com a tranquilidade de poder contar com mais de um atleta dentro da zona de classificação olímpica. É um fundo de reserva que nós temos para qualquer eventualidade. Quanto mais atletas bem ranqueados o Brasil tiver melhor, pois isto pesa bastante num evento com o Mundial, onde apenas os oito mais bem colocados têm o direito de ser cabeça-de-chave", explica o coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.




Comente:

Nenhum comentário