Judô: Federações começam a receber kits com tatames e equipamentos





As federações baiana e sergipana de judô foram as primeiras a receberem o kit de duas áreas oficiais fornecido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A entrega teve início nesta segunda-feira e está sendo feita pela Recoma, vencedora da licitação para fornecimento de 54 áreas de lutas para as 27 federações filiadas.

Cada federação estadual receberá dois kits completos. Cada kit tem um tatame com 144 metros quadrados, feito pela BSW na Alemanha e importado pela Recoma, duas Telas de LCD para scoreboard, dois computadores e uma câmera para vídeo replay. No total serão 7.776 metros quadrados de tatames, 108 telas, 54 câmeras e 108 computadores.

O investimento de R$ 2.871 milhões é o maior pedido individual que a BSW já recebeu. A empresa alemã é representada pela Recoma desde 1996 e é uma das principais fornecedoras de tatames do mundo.

"Esta iniciativa faz parte do Programa de Apoio às Federações, criado pela Confederação Brasileira de Judô em 2009. Temos a certeza de que este investimento ajudará no desenvolvimento e descentralização da modalidade, foco da nossa gestão", diz o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira.

O Tatame Olímpico Regupol, fabricado na Alemanha pela empresa BSW, é aprovado pela Federação Internacional de Judô (FIJ). O produto já foi usado no Grand Slam do Rio de Janeiro e na Copa do Mundo, em São Paulo, eventos do Circuito Mundial.

Depois dos estados nordestinos, a Recoma programou as entregas por região, até dezembro, na seguinte ordem: centro-oeste, sudeste, sul e norte.





Comente:

Nenhum comentário