Leandro Cunha vai atrás do ouro no Pan




O judoca Leandro Cunha foi prata na categoria até 66 kg no Mundial de Paris. Agora, volta as suas atenções para o Pan de Guadalajara, onde cobiça o .... Foto: Ivan Pacheco/Terra

Há duas semanas, o judoca Leandro Cunha voltava da França, onde participou do Mundial de Paris, com duas medalhas de prata. No individual, o brasileiro perdeu, por ippon, a final para o japonês Masashi Ebinuma na categoria até 66 kg.

Por equipes, o Brasil - representado pelo próprio Leandro Cunha, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo e Rafael Silva - eliminou a Coreia do Sul na semifinal e acabou perdendo a final para a anfitriã França, no Palais Omnisports de Bercy, palco principal da competição.

Em entrevista ao Terra, o paulista Leandro Cunha contou como foi o embate com Ebinuma. "Eu já tinha lutado com ele, comecei bem, foi uma luta bastante tática, o judô japônes é bastante parecido com o nosso, infelizmente o ippon me derrubou", disse.

Cunha repetiu o feito conquistado no Japão, no Mundial de 2010 e apesar de falhar novamente numa final, o judoca valorizou o vice-campeonato em Paris. "Eu estava muito confiante, sei que dei o meu melhor e entramos para a história com a prata", falou.

Com o resultado, Cunha somou 600 pontos e subiu para o 6º lugar no ranking da Federação Internacional de Judô (FIJ), o que lhe traz confiança nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Será a estreia do brasileiro na competição.

"Depois de duas finais seguidas de Mundial, meu foco agora é o Pan, vou batalhar por este ouro para ganhar mais força para as Olimpíadas de Londres", prometeu Leandro Cunha, que citou Venezuela e Cuba como os maiores rivais no México.

Depois do Pan, em outubro, o foco muda para o Grand Slam, que será realizado em dezembro. Em abril de 2012, serão definidos os atletas que irão representar o Brasil em Londres. O critério de classificação estabelecido pela FIJ prevê os 22 judocas mais bem colocados.



Comente:

Nenhum comentário