A Seleção Brasileira terá dois compromissos neste fim de semana em dois países diferentes. Em Roma, seis mulheres lutam a Copa do Mundo da Itália, e em Liverpool, sete homens encaram a Copa do Mundo da Inglaterra. Os dois eventos contam pontos para o ranking olímpico e mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ). A medalha de ouro em uma etapa de Copa do Mundo vale 100 pontos para o ranking da FIJ. A prata garante mais 60 pontos na lista, enquanto o bronze 40.
O ranqueamento mundial também faz parte do critério de classificação olímpico estabelecido pela FIJ para Londres 2012. Garantem vaga nas Olimpíadas os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas no ranking. Apenas um atleta por país lutará as Olimpíadas.
Em Roma, lutam Eleudis Valentim (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Flávia Gomes (57kg), Mariana Silva (63kg), Camila Minakawa (63kg) e Dione Lima (63kg). Entre estas judocas, Eleudis, Flávia e Dione estão convocadas para a disputa do Mundial Sub-20 de judô. Além do torneio, as atletas permanecem para um treinamento de campo.
Já em Liverpool competem Felipe Kitadai (60kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Felipe Costa (81kg), Hugo Pessanha (90kg), Daniel Hernandes (+100kg) e David Moura (+100kg). Antes da disputa da Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Judô realiza vistoria em Sheffield, cidade escolhida para aclimatação para os Jogos Olímpicos de Londres. Além dos atletas estão presentes também representantes das áreas técnica, administrativa, médica, fisioterapia, estrategismo, preparação física, psicologia e imprensa.
Nenhum comentário
Postar um comentário