Tetracampeã europeia de judô morre em 'circunstâncias trágicas' na Rússia





Judô - Yelena Ivashchenko (Foto: Divulgação/Federação Internacional de Judô)

As Federações Internacional e Russa de judô informaram na manhã deste sábado a morte "em circunstâncias trágicas" da tetracampeã europeia (2007/2009/2011/2012) Yelena Ivashchenko. De acordo com informações de agências de notícias e sites locais, a judoca de apenas 28 anos teria cometido suicídio ao se jogar da janela do 15º andar de um prédio em Tyumen, na Sibéria.

O corpo da atleta foi encontrado perto de um edifício residencial em Tyumen, assim como seu passaporte e um bilhete de suicídio, segundo comunicado de um comitê investigativo da cidade.

Nascida na cidade de Omsk, perto da fronteira da Rússia com o Cazaquistão, Ivashchenko também tinha em seu currículo uma medalha de prata (2008) e duas de bronze (2007 e 2011) em Campeonatos Mundiais. Ela também representou a Rússia nas Olimpíadas de Londres, no ano passado, na categoria pesado (+78kg) - a mesma da brasileira Maria Suelen Altheman, quinta colocada nos Jogos.

- Suas vitórias permanecerão gravadas para sempre na história, e Lena viverá sempre na memória de todos que a conheceram - disse o comunicado da federação russa de judô.

A federação Internacional de Judô (FIJ) também expressou condolências à família e aos amigos da judoca, assim como à "família do judô da Rússia".




Comente:

Nenhum comentário