Dispensada do Flamengo, Érika Miranda acerta retorno ao Minas





Dispensada pelo Flamengo, a brasiliense Érika Miranda acertou o retorno ao Minas, clube que defendeu de 2006 a 2012, antes da breve passagem pelo Rubro-Negro. A judoca da categoria leve comemorou a oportunidade de voltar a defender o antigo clube, onde treinará ao lado dos companheiros de seleção Luciano Corrêa, Ketleyn Quadros e Mariana Silva.

- Em todos os aspectos, o retorno ao Minas é como um filho que volta para casa, cheio das expectativas mais altas. A palavra que rege este momento não seria outra senão gratidão. Volto mais madura, revigorada e com o desejo enorme de retribuir com títulos e agregar experiência - celebrou a judoca, atual vice-campeã do Grand Slam de Moscou.

judô erika miranda Yulieth Sanchez pan americano montreal (Foto: Agência Reuters)

Quinta colocada em duas edições do Mundial de Judô, Érika está animada para o campeonato deste ano, que será disputado no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, entre 26 de agosto e 1º de setembro. A atleta finalizará sua preparação utilizando a estrutura do Minas, em Belo Horizonte, e acredita que os companheiros do novo clube têm potencial para conquistar medalhas no Mundial.

- Pelos resultados, é perceptível a consistência da equipe, que mescla atletas bastante experientes como os que estiveram em Londres, mas também outros judocas das seleções de base. Creio que o clube tem estrutura e material humano para conquistar medalhas olímpicas e mundiais - ressaltou a judoca.

Em seu currículo, Érika tem uma medalha de prata no Pan de Guadalajara, no México, em 2011, e o título do Grand Slam do Rio de Janeiro, no mesmo ano. Em Londres 2012, a lutadora representou o Brasil na categoria meio-leve (-52kg), mas perdeu para a coreana Kyung-Ok Kim na estreia. O contrato de um ano com o Flamengo foi acertado em julho do ano passado.



Comente:

Nenhum comentário