Tiago Camilo leva o bronze na Alemanha




Ag.
Tiago Camilo em ação contra Nick Hein na Supercopa do Mundo de Judô

Após vencer suas três primeiras lutas por ippon e chegar às semifinais, o brasileiro Tiago Camilo ficou com a medalha de bronze da categoria até 81kg da Supercopa do Mundo de Judô, disputada em Hamburgo, na Alemanha. Camilo venceu, na disputa do bronze, o russo Ivan Nifontov. Com o resultado, Camilo praticamente garante sua vaga nas Olimpíadas de Pequim, já que seu rival pela vaga, Flavio Canto, não foi bem nas competições que disputou na Europa.

Atual campeão mundial da categoria até 81kg, o brasileiro foi derrotado pelo sul-coreano Jae-Bum Kim após bater o britânico Thomas Davis, o moldávio Victor Bivol e o alemão Nick Hein, todos por ippon. Na luta contra Kim, pela semifinal, Camilo sofreu um koka e não conseguiu reverter a vantagem do coreano, mesmo tomando a iniciativa do combate por quase toda a luta.

Na decisão da medalha de bronze contra o russo Ivan Nifontov, Tiago Camilo conseguiu um yuko e controlou o restante da luta, evitando uma punição e usando sua experiência e categoria para subir ao pódio na Alemanha e praticamente carimbar seu passaporte para Pequim.


- Ainda não rendi tudo o que posso, mas sei também que o momento para estar na melhor forma não é agora. Fico satisfeito com o resultado porque consegui mostrar um ótimo poder de reação. Antes eu me abalava muito quando perdia numa semifinal e ficavam sem chances de lutar pelo ouro, mas desta vez tive forças e fique feliz com meu resultado. A minha categoria é sempre muito equilibrada e já esperava fazer disputas duras - afirma Tiago Camilo, por meio de assessoria de imprensa.

A medalha de ouro da categoria até 81kg ficou com o sul-coreano Jae-Bum Kim, que derrotou na final o esloveno Aljaz Sedej. A outra medalha de bronze foi para o português João Neto.

Entre as mulheres, o destaque do dia ficou para a gaúcha Mayra Aguiar na categoria até 70kg. Mayra venceu as duas primeiras lutas, mas caiu diante da cubana Yelennis Castillo. Na repescagem, perdeu novamente, desta vez para a francesa Marie Pasquet, ficando com a nona colocação. Danielle Zangrando (até 57kg) e Danielli Yuri (até 63kg) foram eliminadas logo em seus primeiros combates.



Comente:

Nenhum comentário