Os integrantes da seleção brasileira masculina de judô embarcam nesta quarta-feira para a França para a disputa da Super Copa do Mundo de Paris, que acontece nos dias 9 e 10 de fevereiro. O evento, que reúne 56 países no masculino e 48 no feminino, é considerado o terceiro mais importante da modalidade, atrás apenas dos Jogos Olímpicos e do Campeonato Mundial.
O torneio deste ano servirá ainda como prévia da Olimpíada de Pequim-2008. A CBJ (Confederação Brasileira de Judô) utilizará o desempenho em Paris como um dos critérios para definir a equipe que vai à China.
"Além de ganhar ritmo de competição, será uma oportunidade de competir contra os atletas que encontrarei em Pequim. A motivação é enorme e quero mais uma vez estar no pódio em Paris. É um torneio muito especial para mim", disse João Derly, bicampeão mundial na categoria até 66kg e vencedor da Super Copa em 2006.
O time brasileiro em Paris será representado por Denílson Lourenço (-60kg), João Derly (-66kg), Victor Penalber (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg).
A equipe feminina, que treina em Portugal desde o início do mês, contará com Sarah Menezes (-48kg), Érika Miranda (-52kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Vânia Ishii (-63kg), Maria Portela (-70kg), Claudirene Cezar (-78kg) e Aline Puglia (+78kg).
Nenhum comentário
Postar um comentário