Judô: brasucas decepcionam na Áustria





A seleção brasileira masculina de judô não foi bem na etapa da Copa do Mundo de Leonding, na Áustria. Depois que Denilson Lourenço (até 60kg), João Derly (até 66kg) e Victor Penalber (até 73kg) terminaram o sábado fora do pódio, neste domingo foi a vez de Flavio Canto (até 81kg), Hugo Pessanha (até 90kg), Luciano Corrêa (até 100kg) e João Gabriel Schlitter (+ 100kg) subirem no tatame.

Flavio Canto perdeu a primeira luta para Timur Bolat, do Uzbequistão, e, como seu algoz não continuou vencendo, o brasileiro foi eliminado ainda na primeira rodada. O mesmo aconteceu com Hugo Pessanha, que caiu diante do romeno Bogdan Barbulesco, e com o campeão mundial Luciano Corrêa, derrotado pelo ucraniano Vitalyi Bubon.

O pesado João Gabriel Schlitter ganhou do búlgaro Ivan Iliev, mas perdeu na seqüência para Ihar Makarau, da Bielorússia, que não seguiu na competição.

 Feminino: Copa do Mundo de Budapeste, na Hungria

As seleção feminina conquistou a única medalha para o Brasil neste fim de semana. No sábado, Sarha Menezes (até 52kg), de apenas 17 anos, ficou com o bronze na etapa de Budapeste. Neste domingo, Vania Ishi (até 63kg), Maria Portela (até 70kg), Claudirene Cezar (até 78kg) e Aline Puglia (+ 100kg) não conseguiram subir ao pódio.

As etapas de Copa do Mundo definem os judocas brasileiros que representarão o país nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. O bicampeão mundial João Derly e a medalhista de prata no Pan do Rio de Janeiro Érika Miranda já estão classificados.

 



Comente:

Nenhum comentário