Seleção masculina de judô vai a Nova York para observar rivais




Praticamente definida para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, a seleção brasileira masculina de judô disputa no domingo o Aberto de Nova York, nos Estados Unidos. A missão da equipe no torneio é observar possíveis adversários em Pequim.

"As competições na Europa já foram suficientes para desenhar a equipe titular e este campeonato nos Estados Unidos servirá como observação e treinamento", disse o coordenador-técnico da CBJ, Ney Wilson.

A entidade que controla o judô nacional adotou como critério para escolher a equipe que vai a Pequim o desempenho dos seus atletas nos torneios europeus deste início de temporada, mas ainda não anunciou os nomes convocados --apenas Érika Miranda e João Derly foram confirmados.

Para Nova York, o Brasil vai levar Leandro Cunha (até 66kg), Leandro Guilheiro e Victor Penalber (até 73kg), Hugo Pessanha (até 90kg), Luciano Corrêa e Leonardo Leite (até 100kg) e João Gabriel Schlittler (acima de 100kg).

"Levamos uma equipe mista, com atletas que merecem ser mais observados ou simplesmente necessitam de mais ritmo de competição. Há outros que gostaríamos de levar a Nova York, mas não pudemos por falta de visto de entrada nos Estados Unidos", concluiu Ney Wilson.



Comente:

Nenhum comentário