Judô: Brasil fecha Copa com três ouros




 
O Brasil conquistou mais três medalhas de ouro no último dia de disputa da etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo de judô, na Arena Multiuso Marista. Na categoria meio-pesado até 100kg, Luciano Corrêa, que está garantido nas Olimpíadas em agosto, venceu a final brasileira contra Leonardo Leite, com uma reviravolta no fim da luta. Leite vencia por dois yukos de vantagem, mas levou duas punições no último minuto, que proporcionaram um waza-ari para Corrêa. O brasileiro Leandro Gonçalves e o francês Frederic Demontfaucon venceram as disputas do bronze.

Na categoria acima de 100kg, Walter Santos ficou com a medalha de prata ao perder na final para o campeão mundial Teddy Riner, da França. Santos é o reserva imediato de João Gabriel Schittler nos Jogos de Pequim.

 Brasileiras brilham em Belo Horizonte

O judô feminino do Brasil foi responsável por ótimos momentos diante da torcida mineira nesta segunda-feira que encerrou a competição. Érika Miranda foi a grande campeã na categoria até 52kg, com uma fácil vitória sobre a peruana Leslie Gimenez, em pouco mais de um minuto de luta. E Giulia Penalber deu ao Brasil uma medalha de bronze na mesma categoria ao derrotar Adriana Pineda, da Costa Rica.

A outra medalha dourada veio com Sarah Menezes, que derrotou a forte adversária cubana Zaylin Riguet com um koka no golden score, na categoria meio-ligeiro até 48kg, em que Andressa Fernandes e Isabelle Lima ficaram com o bronze.



Comente:

Nenhum comentário