Seleção feminina de judô é bronze em Moscou




RIO - A equipe feminina do Brasil faturou a medalha de bronze no Campeonato Europeu por equipes em Moscou. Como prêmio, o time recebeu da organização do evento um cheque de US$ 5 mil. A seleção masculina, desfalcada do bicampeão mundial João Derly, terminou em sétimo lugar.

A competição, realizada após a disputa da Super Copa do Mundo, foi aberta a países de fora da Europa.

Sarah Menezes (-48kg), Erika Miranda (-52kg), Keleyn Quadros (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Mayra Aguiar (-70kg), Claudirene César (-78kg) e Priscila Marques ( 78kg) perderam no primeiro combate para a forte equipe da França por 3 lutas a 2. Na repescagem, o Brasil superou a Rússia (placar não divulgado pela organização), e ficou na terceira colocação. A França foi campeã, seguida pela Mongólia.

Já no masculino, os judocas Denilson Lourenço (-60kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Eduardo Santos (-90kg), Luciano Correa (-100kg) e Walter Santos ( 100kg) tiveram a volta do campeão mundial Tiago Camilo (-81kg) e venceram na primeira rodada a Hungria por 3 lutas a 2. Depois, foram superados pela Geórgia por 4 a 1. Pela repescagem, o Brasil voltou a ser derrotado, desta vez para o Iran, também por 4 a 1. A Rússia foi campeã no masculino, seguida pela Mongólia, Ucrânia e Geórgia.



Comente:

Nenhum comentário