Judô: Brasil fatura três ouros na estréia




Agência
Edinanci Silva vence a compatriota e fica com o ouro na Copa do Mundo

Maior nome da seleção feminina olímpica de judô, a meio-pesado (-78kg) Edinanci Silva conquistou o ouro na Copa do Mundo do Brasil, em Belo Horizonte, ao vencer na noite deste sábado a compatriota Claudirene Cézar. Mostrando muita versatilidade em sua luta, quem também subiu no lugar mais alto do pódio foi Priscila Marques (+78kg), que derrotou a cubana Heydis Abreu. O resultado mantém a judoca com esperanças de ir a Pequim.

Assim como as meninas, Denílson Lourenço fez bonito em sua categoria (-60kg). Na final contra o equatoriano José Romero, ele aplicou um ippon a 2m54s para o término da luta e faturou a terceira medalha de ouro para o país. Na sequência, pela categoria +60kg, Leandro Cunha ficou com a prata ao ser vencido pelo italiano Giovanni Casale por um koka no 'golden score'.

O judoca Charles Chibana foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha para o país neste sábado. Antes de Edinanci, Priscila e Denílson, ele ficou com o bronze ao vencer por yuko o compatriota Felipe Kitadai, na categoria até 60kg.

- É uma honra estar na Copa, pois somente os quatro melhores do Brasil chegaram aqui. Uma medalha como essa motiva bastante. Não consegui disputar o ouro porque estou sem ritmo de competição. Estou voltando de uma lesão - explica Charles.

 
Edinanci Silva foi a primeira brasileira a entrar no tatame na noite deste sábado. Pelas semifinais da categoria -78kg, a judoca venceu por ippon a italiana Lúcia Morico e garantiu sua vaga na final.

Em seguida, pela categoria + 78kg, Priscila Marques bateu uma adversária mais que conhecida, a equatoriana Carmen Chala. Com o resultado, a brasileira também confirmou sua ida à decisão da Copa do Mundo do Brasil.

 Brasileiros em ação neste domingo:

Estão presentes em Belo Horizonte para a disputa da Copa do Mundo 116 atletas de 19 países, incluindo as equipes olímpicas de Brasil, França, Itália e Portugal.

-73kg: Victor Penalber, Marcelo Contini, Gabriel Galli
-81kg: Bruno Mariano, Guilherme Luna, Felipe Braga
-90kg: Eduardo Santos, Hugo Pessanha, Vinicius Chicale, Victor Tranquilini
-57kg: Ketleyn Quadros, Rafaela Lopes
-63kg: Danielli Yuri, Camila Minakawa, Larissa Trindade, Amanda Cavalcante
-70kg: Mayra Aguiar, Maria Portela, Manoela Inocêncio, Maria Esteves



Comente:

Comente

Nenhum comentário