Judô se prepara para noite de gala do Prêmio Brasil Olímpico




O judô brasileiro terá uma noite de comemoração nesta segunda-feira, quando acontece o Prêmio Brasil Olímpico. O campeão mundial Tiago Camilo concorre com o nadador Thiago Pereira e o ginasta Diego Hypólito ao troféu de Melhor Atleta de 2007. Os três atletas foram indicados por um colégio eleitoral composto por profissionais do esporte, dirigentes e jornalistas.

O judô nacional, que teve um ano brilhante com 13 medalhas nos Jogos Pan-Americanos e três ouros no Campeonato Mundial, já tem dois prêmios garantidos na festa do esporte brasileiro. O de melhor técnico, com Luiz Shinohara, e de destaque das Olimpíadas Escolares de 15 a 17 anos, com Victor Penalber.
 
"O troféu de melhor técnico do Prêmio Brasil Olímpico é um reconhecimento importante para o judô brasileiro. Tivemos um ano excepcional com um bom desempenho nos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e principalmente no Campeonato Mundial, quando superamos todas as expectativas. É uma honra receber esse prêmio, principalmente por vir do Comitê Olímpico Brasileiro, entidade que representa todas as modalidades esportivas do país. Fico extremamente feliz por ter meu trabalho reconhecido e gostaria de dividir essa honra com toda minha comissão técnica. É a premiação máxima que qualquer treinador pode alcançar", comemorou o treinador, há cinco anos no comando da equipe masculina de judô do Brasil.

Em sua nona edição - a primeira ocorreu em 1999, em São Paulo - o Prêmio Brasil Olímpico já se consolidou como a maior festa do esporte brasileiro. Este ano o Prêmio terá como tema central os Jogos Pan-americanos Rio 2007. Outra novidade foi a criação do Troféu Maria Lenk, em homenagem à maior atleta da história da natação brasileira, falecida em 16 de abril passado. O troféu será oferecido este ano a uma atleta que ajudou a construir a história do esporte feminino no Brasil e que represente os valores deixados por Maria Lenk, como espírito de participação e coletividade, civismo e amor ao esporte. Esta premiação segue o mesmo conceito do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, instituído em 2001.

Este ano também serão instituídos troféus para os melhores atletas das Olimpíadas Universitárias e das Olimpíadas Escolares. As outras categorias de premiação serão Melhor Técnico, Melhor Atleta Paraolímpico (masculino e feminino), Troféu COI 2007 - Esporte e Promoção do Olimpismo Troféu Personalidade Olímpica do Ano.



Comente:

Nenhum comentário